Blog

AMBIENTE | SUTA SPIRULINA TECHNOLOGY É AMIGA DA NATUREZA

A preocupação com as alterações climáticas mobilizou, dia 24 de maio, mais de cinco mil jovens portugueses, só em Lisboa, que pedem mudanças nas políticas ambientais. A marca Suta Spirulina Technology identifica-se com o manifesto, porque a preservação do meio ambiente está no seu ADN.

Mirela Suta, fundadora e criadora da marca portuguesa Suta Spirulina Technology, tem orgulho de colocar no mercado da dermocosmética uma gama de produtos cujo cultivo e produção não polui nem solos, nem águas.

Poucas marcas podem afirmar que respeitam os limites do nosso Planeta, respeitam o ambiente e contribuem para que este prospere para as gerações futuras.

CIDADANIA GLOBAL

A Greve Climática Estudantil envolveu jovens de mais de 1600 cidades de 119 países, incluindo Portugal – que em Lisboa desfilaram do Marquês de Pombal até à Assembleia da República –, o que revela o quanto as alterações climáticas se tornaram uma preocupação da juventude a nível global.

Esta chamada de atenção de milhares de jovens para as políticas autistas que ainda prosperaram um pouco por todo o Mundo, principalmente nos países mais poderosos, é de enaltecer. E, curiosamente, a geração que tantas vezes é apelidada de “irresponsável”, foi a que voltou a liderar um movimento que conta com muitos mais seguidores, numa verdadeira cidadania global.

SAÚDE&BELEZA

Recorde-se que esta ‘greve climática estudantil’ foi convocada por Greta Thunber, uma jovem ativista sueca, de 16 anos, que se encontrou com o Papa, em março, e recebeu o seu apoio para a “luta pelo futuro global”. Em março, recorde-se, no primeiro protesto sobre esta problemática, só em Portugal, aderiram 26 localidades, tendo-se mobilizado mais de 20 mil jovens. Desta vez, foram 48 localidades a aderir ao protesto por uma Planeta melhor

A sustentabilidade do Planeta é, de facto, urgente e Mirela Suta teve o cuidado de criar uma marca cujo conceito é aliar a beleza integrada na saúde, com produtos que não são testados em animais, não são usa derivados de petróleo e o seu cultivo e produção não é poluente. As águas são reaproveitadas e o processo de fabrico e produção, em circuito fechado, não comportam procedimentos que prejudiquem o meio ambiente.

A sustentabilidade é, portanto, uma preocupação da criadora desta marca ‘made in Portugal’.

HISTÓRIA

E é por este motivo que as fórmulas dos produtos Suta são desenvolvidas com uma base natural. Todos os produtos são constituídos por ingredientes naturais – média de 98%.

Esta é a política da marca de dermocosmética portuguesa, a única no mundo à base de spirulina, o superalimento.

Mirela Suta criou o seu primeiro sabonete aos 9 anos de idade, quando fazia experiências na cozinha da mãe, com o irmão. Na natureza procurava os ingredientes que conferiam cor e aroma aos seus produtos de beleza e higiene. Esta ligação à Terra é algo que lhe é intrínseco. E que nunca perdeu.

Está visto que foi, precisamente, na infância que Mirela Suta começou a sonhar com o projeto a que deu o seu nome Suta Spirulina Technology.

Mirela Suta nunca teve dúvidas de que é possível retirar da Natureza o que ela tem de melhor, da forma mais sustentável possível. Preservando a fauna e a flora.

(Créditos:Imagem DR)