Saúde Suta, Suta Blog

CONTRA-ATAQUE | QUATRO INIMIGOS DA SUA PELE

Toda a gente sabe, mas nunca lhe damos especial importância. Stress, tabagismo, má alimentação e exposição solar em excesso são quatro inimigos da sua pele e, portanto, da sua saúde em geral. Tem, inclusive, o poder de desidratar a pele, sabia?

STRESS

Problemas no trabalho, perturbações de cariz emocional, noites mal dormidas… O stress prejudica a sua saúde e a pele atua quase como um filtro, porque é nela que se manifestam os primeiros sinais.
Não acredita? Olhe-se ao espelho e observe o seu rosto. Já detetou? Já viu aquela pequena ruga que apareceu, sem se dar conta, ou aquela outra que se acentuou, mesmo no meio da sua tez? Este é um dos muitos impactos que o stress tem na sua pele.

Quando se está em stress a pele entra num processo de inflamação, portanto, há que atuar e não cruzar os braços.
Beber água é fundamental, mas não basta, convém, nesta altura, munir-se de cremes hidratantes que forneçam à sua pele aquilo que ela necessita.

FADIGA

A par do stress, também a poluição prejudica a sua pele, deixando-a mais frágil, com imperfeições e manchas.
O nosso conselho é que escolha produtos que contenham ingredientes que forneçam uma barreira protetora.

A fadiga é outro inimigo poderoso. Tem olheiras, manchas e linhas de expressão acentuadas? Então a pele do seu rosto está a ressentir-se dos efeitos da fadiga e a precisar de um produto que reduza esses sinais, ao mesmo tempo que iluminam a sua pele.

ALIMENTAÇÃO

Mas não serve de nada tratar por fora, se não cuidar por dentro. Evite a chamada ‘fast food’ e procure que a sua alimentação seja, essencialmente, rica em frutas, legumes e cereais. As leguminosas são excelentes aliados da nossa saúde. Aproveite a chegada do calor para apostar em saladas frescas com alface, tomate, queijo fresco e atum. Um prato simples que não engorda e é saudável. A vitamina C, que pode ser encontrada nos frutos cítricos como a laranja, o  abacaxi e o caju são excelentes antioxidantes, o que significa que combatem os radicais livres, outro poderoso inimigo, como irá perceber.

RADICAIS LIVRES

E com o verão à porta, vem aí o grande vilão: o Sol. A estrela mais querida e poderosa, fonte de Vitamina D, é também um dos nossos mais ferozes inimigos. É um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelo aparecimento de manchas.

Resista à tentação de ficar horas e horas ao Sol sem qualquer protetor solar hidratante a proteger corpo e rosto.

Os laboratórios Suta Spirulina Technology criaram uma gama completa, à base de Spirulina Platensis, que consegue dar resposta aos seus mais complexos anseios em matéria de produtos para a pele.

A Spirulina Platensis é uma cianobactéria azul-esverdeada, cor que é conferida, sobretudo, pela Ficocianina – um pigmento com um poder antioxidante extremamente elevado. E se tem um poder antioxidante, significa que protege as nossas células (tecidos órgãos…) da oxidação provocada pelos radicais livres.
Os radicais livres são responsáveis por alguns problemas de saúde, entre os quais o envelhecimento, artrites e enfraquecimento do sistema imunológico.Agora que sabe quem são alguns dos inimigos da sua pele, contra-ataque.

 

Sugestão:

regenerador

 

VEJA OS NOSSOS PRODUTOS