Beleza Suta, Suta Blog

ESFOLIAÇÃO | COMO POSSO REMOVER AS CÉLULAS MORTAS DA PELE?

A resposta é sim. Pode remover as células mortas da pele através da esfoliação, um processo que ainda melhora a circulação, torna a pele mais brilhante e mais recetiva a absorver o seu hidratante de eleição.

A esfoliação remove as células mortas das camadas externas da pele. Pode ser benéfica para remover a pele seca ou sem brilho, aumentar a circulação sanguínea, clarear e melhorar a aparência da sua pele.

Existem diferentes métodos para esfoliação, pelo que convém perguntar ao seu dermatologista ou profissional de estética qual deles é o melhor. Isto porque é a sua necessidade de pele que deve determinar qual o melhor método e com que frequência deve esfoliar.

Questionar um especialista é fundamental, porque há determinadas condições de pele em que se desaconselha este tipo de abordagens. Por exemplo, para quem tem rosácea não é recomendada. Também é desaconselhada a pessoas que tomam determinados medicamentos.

FERRAMENTAS

Há diferentes instrumentos, digamos assim, que ajudam na esfoliação, seja ela feita em casa, por si, ou em gabinete com uma técnica especializada.

Existem escovas, esponjas, luvas, no caso da esfoliação mecânica, além de produtos que, obviamente, são os que vão ajudar a que o processo tenha resultados mais imediatos e visíveis.

ROSTO

O tipo de esfoliante a usar no rosto depende da necessidade de pele. Assim, sabendo o seu tipo de pele, e para esfoliar o rosto mecanicamente, aplique o produto suavemente na pele com um dedo. Faça pequenos movimentos circulares enquanto esfrega/ fricciona. Depois enxague com água morna/tépida.

O esfoliante criado pelos laboratórios Suta , à base de spirulina, é um https://sutacosmetic.com/produto/esfoliante-purificante/que atua na limpeza profunda da pele acneica e/ou oleosa. Controla a oleosidade excessiva sem desidratar, mantendo a pele limpa e saudável. Além de tudo isto, ainda diminui visivelmente o tamanho dos poros, purifica a pele e atua como bactericida.

Aplique o creme e massaje o rosto com movimentos circulares suaves. Enxague com bastante água e seque suavemente com um disco de algodão.

BRAÇOS E PERNAS

Lembre-se que não é só a pele do rosto que tem células mortas, toda ela tem. Por isso, para esfoliar os braços e as pernas utilize uma escova, esponja ou luva. É mais fácil. Este processo, além de ajudar a remover as células mortas, estimula a circulação. Para o resto do corpo, faça-o com uma loção corporal.

MÃOS E PÉS

Lembra-se da sua avó lhe falar da pedra-pomes? Pois é, esta pedra especial é ideal para uma esfoliação a seco nos pés. Faça-o durante o banho, sobretudo na zona dos calcanhares.

FREQUÊNCIA

A frequência com que deve esfoliar depende da necessidade de pele e do tipo de esfoliação. Regra geral, os especialistas recomendam que se faça esfoliação uma a duas vezes por semana, quando falamos de pele seca.

No caso de peles oleosas, pode haver necessidade de esfoliações mais frequentes. Mas atenção: é de evitar esfoliações excessivas, pois pode irritar a pele e causar vermelhidão.

PELE SECA

A esfoliação é muito importante para a pele seca ou escamosa. Mas há especialistas que aconselham a que se evite a esfoliação mecânica neste tipo de pele, porque pode causar danos. Os nossos especialista recomenda  https://sutacosmetic.com/produto/pele-sensivel-creme-peeling/

A pele oleosa precisa mesmo de um esfoliante. Use suavemente um esfoliante em movimentos circulares para obter melhores resultados.
No caso de ter acne, convém aconselhar-se com o seu técnico ou dermatologista. Os técnicos dos nossos parceiros, apresentam soluções para todas as necessidades de pele e, para este tipo em particular, aconselham o https://sutacosmetic.com/produto/peeling-cream/e, já referido.

PELE NORMAL

Quando se fala em pele normal, pode tratar-se de ser uma pele sensível, ou seja, aquela em que aparentemente não tem complicações.

Ao utilizar o nosso https://sutacosmetic.com/produto/peeling-cream/ o importante a reter é que se deve ter cuidado ao esfoliar zonas sensíveis do corpo, incluindo o rosto. Esfoliar essas zonas com muita frequência, pode secar a pele, causar vermelhidão e prurido indesejado.

Por fim, mas não menos importante, evite esfoliar a pele se tiver feridas abertas, cortes ou estiver queimada do Sol. E, após a esfoliação, coloque um hidratante e um protetor solar.

(Créditos:Imagem DR)