Beleza Suta, Suta Blog

DICA | FRUTA, ESFOLIANTE E PROTETOR PARA UM BRONZE SAUDÁVEL

Sabia que a romã, a cenoura, a alface e o espinafre contêm uma substância que protege a sua pele das queimaduras solares? Se os incluir na sua dieta obtém um bronzeado natural. Mas terá de juntar o esfoliante e o protetor. Além dos óculos escuros.

Já tem tudo preparado para os dias de praia? Então pare tudo. Pense no que vai comer e como tratar a sua pele, pois com os alimentos certos e os produtos adequados, obterá um bronzeado de fazer inveja.

FRUTOS

Portanto, antes de estender a toalha na areia, verifique se tem na lancheira as seguintes frutas: tomate, mamão e melancia, entre outros. Estes frutos são ricos em licopeno, que funciona como ‘fator de proteção solar’. O licopeno é uma substância carotenoide que dá a cor avermelhada a estes frutos e é um excelente antioxidante.

Quando absorvido, ajuda a impedir e reparar os danos causados às células pelos radicais livres.

Se quer mesmo ter um bronzeado exemplar, siga a dica dos dermatologistas que defendem que o polifenol antioxidante também ajuda a conseguir um bronzeado natural. E onde está esse poder antioxidante? A resposta está nas cenouras, amêndoas, romãs e nas verduras como espinafres, couve e alface.

Com estas propostas para encher a lancheira e colocar no saco de praia, dê agora atenção ao processo de preparação da sua pele para receber a tão desejada e natural vitamina D.

ESFOLIAR

Esta é a dica que não pode descurar. Primeiro, antes de sair de casa para se bronzear, convém esfoliar a pele. Porquê? Porque o esfoliante remove células mortas da camada superior da pele, permite remover sujidade e a oleosidade natural mas que entope os poros. É também uma forma de prevenir a acne. Este processo faz também com que o seu bronzeado natural dure mais tempo.

A nossa sugestão é o Esfoliante Purificante Suta Spirulina Technology por ser um esfoliante purificador e que limpa em profundidade a pele acneica e/ou oleosa. A ação esfoliante suave ajuda a controlar a oleosidade excessiva sem desidratar, mantendo a pele limpa e saudável. Diminui visivelmente o tamanho dos poros, purifica e é ainda um excelente bactericida.

PROTETOR

Livre das células mortas, a sua pele está pronta para a exposição solar. Ainda assim, pode ajudá-la mais na sua proteção contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro.
O Creme Ultra Protetor preserva a integridade da sua pele. O complexo exclusivo de extrato de Spirulina renova e revigora as células, tonifica e estimula o mecanismo natural de defesa da pele contra os radicais livres. O creme evita o efeito negativo da radiação UV a que as peles sensíveis são extremamente vulneráveis e que causam o envelhecimento prematuro da pele (falta de hidratação, rugas e manchas de pigmento).

REGENERADOR

E porque todo o cuidado é pouco, sugerimos ainda o Creme Lift-Regenerador, que além de ter um efeito antirrugas intensivo, hidrata a pele a partir do interior. E graças aos seus princípios ativos cria uma barreira de proteção do ADN da pele e também uma proteção contra os raios UV. As principais componentes da Spirulina reforçam a matriz celular e têm um efeito antienvelhecimento global.

HIDRATANTE

Para evitar a agressão oxidativa a nível celular e a ação destrutiva da radiação UV, há o Sérum Hidratante, com efeito hidratante instantâneo. O extrato de spirulina que contém mantém o nível de humidade desejado e a redução de rugas é visível à primeira aplicação.

PROTETOR

Agora que a sua pele está preparada para o Sol, só falta colocar no saco de praia, o protetor/bronzeador. Mas tenha em atenção que nem todos os protetores servem para a sua pele. Aconselhe-se com o seu especialista, pois a sua pele pode precisar de um protetor com um elevado índice de proteção solar.

E lembre-se de aplicar protetor solar 15 a 30 minutos antes da exposição ao Sol. Igualmente importante é repetir a aplicação do protetor solar sempre que vai ao banho.

Recomenda-se ainda que mude de posição a cada 20 minutos de forma a evitar lesões na pele. E informe-se dos melhores horários para exposição solar no site da Direção-Geral de Saúde, pois já sabe que há horas do dia em que os raios UV são prejudiciais à saúde da sua pele.

Com estas ferramentas para se proteger, coloque um chapéu ou boné, os óculos escuros, para proteger os olhos, e tenha um bom dia de praia!

 

(Créditos:Imagem DR/Anna Denisova)