Saúde Suta, Suta Blog

ANTIOXIDANTES | O QUE SÃO E O QUE FAZEM?

Muito se fala em antioxidantes. Mas o que são e o que fazem? Os antioxidantes são substâncias químicas que o nosso corpo produz e que ajudam a travar os danos causados pelos radicais livres. O que o corpo não produz, os alimentos e os suplementos SUTA fornecem.

Os antioxidantes são poderosos e por incrível que pareça a Spirulina, a microalga que integra os produtos e suplementos alimentares Suta Spirulina Technology, está carregada deles. Além de conferirem proteção ao sistema imunitário, ainda protegem contra muitos dos flagelos associados ao envelhecimento.

A fruta, os vegetais e os grãos integrais são alimentos ricos em antioxidantes, substâncias que o nosso corpo produz e que ajudam a travar os danos causados pelos radicais livres. Estas moléculas, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, são responsáveis por doenças como o cancro, doenças cardíacas e diabetes.

RADICAIS LIVRES

Os antioxidantes são, por isso, fundamentais para proteger e reverter os danos causados pelos radicais livres.

O nosso corpo produz alguns antioxidantes, mas também os podemos obter através de certos alimentos e vitaminas. Os antioxidantes mais comuns incluem as vitaminas A, C e E, selénio, luteína, betacaroteno e licopeno.

As frutas e legumes coloridos, como pêssegos, melões, damascos, papaias e mangas contêm betacaroteno. Assim como a cenoura, os brócolos, as ervilhas, a batata-doce, o espinafre, a couve, a abóbora e batata-doce.

A vitamina A encontra-se nos ovos, no leite, manteiga e no fígado.

As frutas vermelhas, as laranjas, os kiwi, o tomate e o pimentão são ricos em vitamina C, que está, aliás, presente na maioria das frutas e legumes

O selénio encontra-se no milho, trigo, nos ovos, no queijo e arroz, mas também se encontra em alimentos de origem animal: peixe, peru e frango.

A vitamina E está presente nas amêndoas, nas sementes de girassol, nas avelãs e nos amendoins, bem como em vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve, estes últimos também contêm luteína.

O licopeno pode ser encontrado na melancia, no tomate, no damasco e na toranja.

Não esquecer um dos frutos da época, como os mirtilos e os morangos. O morango é uma importante fonte de vitamina C, vitamina A, betacaroteno e fibras solúveis.

Quem não aprecia muitas destas frutas ou legumes, pode sempre optar por triturar e transformá-las em excelentes batidos ou bebidas frescas. O tempo quente convida.

BENEFÍCIOS COM EQUILÍBRIO

Cada antioxidante tem uma composição química diferente, pelo que cada um tem benefícios díspares para a saúde. Isto quer dizer que não é aconselhável abusar de um antioxidante em particular.

Recomenda-se, por isso, uma dieta alimentar equilibrada, rica em fibras e vitaminas. E é neste sentido que recomendamos os suplementos Suta, à base de spirulina. O Termolipo, por exemplo, além de conter spirulina, altamente rica em vitaminas e nutrientes, é um excelente antioxidante e antienvelhecimento, e ainda ajuda a reduzir gorduras sem qualquer esforço físico.

Considere-se, no entanto, uma consulta com o seu médico ou com um dos especialistas das clínicas nossas parceiras, pois só estes estão aptos a aconselhar o que é melhor ou mais eficaz no seu caso.

 

(Créditos:Imagem DR)