Tipos de Pele

Oleosa

A pele oleosa é uma pele cujas glândulas sebáceas produzem sebo em excesso. É um estado de pele bastante comum na adolescência, devido às alterações hormonais, como o aumento da testosterona, mas pode acontecer em idades mais avançadas.

As peles oleosas são facilmente visíveis, uma vez que apresentam um brilho intenso, têm tendência para acne, espinhas e cravos, apresentando poros dilatados.
Além da poluição e da exposição ao Sol sem proteção, há muitas outras causas da oleosidade na pele, como lavar o rosto muitas vezes ao dia, usar água quente para lavar a pele do rosto, usar produtos errados, não hidratar a pele e ter uma alimentação à base de produtos gordurosos.

Durante a menopausa é bastante comum a pele ficar mais opaca e seca, mas também existe a possibilidade de se tornar oleosa, o que acontece devido ao desequilíbrio hormonal. O estrogénio diminui a um ritmo diferente da testosterona que acaba por ser superior causando a oleosidade e até mesmo a acne.

As peles negras são as mais suscetíveis. Este fototipo apresenta glândulas sebáceas maiores que produzem mais sebo, logo fazem aumentar a oleosidade.
Produtos à base de vitamina C são indicados para este estado de pele.
.

Back to list