Ingredientes Suta, Suta Blog

AÇÃO | SPIRULINA DEVOLVE ELASTICIDADE À PELE

Promove a elasticidade da pele, tonifica e repara. Estes são alguns dos benefícios da microalga Spirulina. A cianobactéria tem propriedades únicas que permitem obter resultados de excelência em tratamentos de pele.

As algas são ricas em vitaminas e nutrientes e desde sempre que são integradas na composição de produtos que se destinam ao tratamento de doenças da pele como a acne, bem como na prevenção de rugas ou atraso no processo de envelhecimento cutâneo. As algas, e a spirulina em particular, integrada em fórmulas de excelência, refirma, tonifica e repara os danos cutâneos.

A spirulina é considerada uma microalga que tem permitido obter resultados de excelência neste campo, graças às suas propriedades únicas. A cianobactéria é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes, ácidos graxos, ácido fólico e oligoelementos que contribuem para o fortabelecimento da pele, mas também do corpo – e por isso é muito utilizada em suplementos.

AÇÃO REPARADORA

A spirulina, que tanto pode crescer em água doce como em água salgada, e desenvolver-se nas condições atmosféricas mais adversas, tem as propriedades identificadas em algas marinhas: devolvem a elasticidade, tonificam, desintoxicam e têm capacidade reparadora da pele.

E como se não bastasse, as algas conferem à pele robustez, combatem a celulite, melhoram a circulação sanguínea, nutrem, hidratam, equilibram o ph da pele e ainda têm ação antibacteriana e eliminam toxinas que a pele acumula.

Estas propriedades foram identificadas e comprovadas por diversos estudos, um dos mais recentes por investigadores da universidade da Escócia.
As algas são, igualmente, eficazes no tratamento de olheiras. Devido à sua capacidade desintoxicante, eliminam aquela ‘sombra’ escura junto aos olhos.

ANTIENVELHECIMENTO

Uma das características mais atraentes na spirulina é o seu efeito antienvelhecimento. Este poder da microalga deve-se à quantidade de tirosina, vitamina E e selénio, que se encontram na sua composição. São estas substâncias que retardam o envelhecimento das células da pele, renovando-as mais rapidamente.

ANTI-INFLAMATÓRIO

De acordo com os especialistas, a spirulina, e as algas de uma forma geral, são excelentes aliados na redução da celulite, na limpeza do sistema linfático e a eliminar o ácido úrico.
É graças às suas propriedades anti-inflamatórias que a spirulina atua eficazmente nos casos da acne e da rosácea. Só por si, a spirulina já é um excelente exfoliante natural, eliminando as células mortas. Veja os produtos de cuidados da pele da gama Suta Spirulina Tecnology, à base de spirulina.

 

(Créditos:Imagem DR)