Beleza Suta, Suta Blog

ACNE: UM PROBLEMA UNIVERSAL DE PELE QUE AFETA PESSOAS DE TODAS AS IDADES

Durante o inverno, é comum que as pessoas utilizem mais o aquecedor, assim como a toma de banhos mais quentes e o consumo de alimentos mais gordurosos. Porém esses comportamentos típicos das baixas temperaturas podem contribuir para o aumento da oleosidade da pele, por conseguinte, intensificando os casos de acne.

Conforme o CUF, a acne vulgar é, possivelmente, a doença de pele mais comum e afeta entre 85% a 100% da população mundial em algum momento da vida. A acne é um problema de pele tão frequente, que poderia ser estabelecido como universal, especialmente durante a adolescência.

Ainda que fisicamente não seja um problema tão grave, embora os processos inflamatórios causem fístulas dolorosas, a acne gera importantes impactos psicológicos, como baixa autoestima, afastamento social e até mesmo depressão. Se não tratada adequadamente, pode originar cicatrizes inestéticas ou desfigurantes, que podem ser permanentes e difíceis de tratar.

O CUF menciona um estudo realizado em Portugal que observou a incidência de casos de acne em 55,8% da população entre 15 a 29 anos, em 9,2% da população entre 30 a 40 anos e em 2,1% em pessoas com mais de 40 anos. O que demonstra que, embora seja um problema mais comum na adolescência, pessoas de todas as idades estão sujeitas a ter uma pele acneica/oleosa.

A linha SUTA Spirulina Technology para peles acneicas/oleosas, pensando nessas peles, https://sutacosmetic.com/categoria-produto/medical-cosmetic/peles-acneicas-oleosas/ foi especialmente desenvolvida com ingredientes naturais que auxiliam na redução da oleosidade excessiva e regulam a produção do sebo. Além disso, contribuem para o combate aos processos inflamatórios e acneicos, promovendo a nutrição e proteção da derme.

 

https://sutacosmetic.com/categoria-produto/medical-cosmetic/peles-acneicas-oleosas/e conheça a linha completa para cuidar da sua pele neste inverno!