Shampoo – Origem
A palavra shampoo é de origem inglesa. Ela surgiu como um verbo que significava massagear e tem origem na palavra hindu champo, que significa pressionar com os dedos. Em português, a palavra é conhecida como Shampoo. No final do século XIX, os cabeleireiros passaram a misturar sabão em pó, ervas aromáticas e fragrâncias para dar brilho aos cabelos dos clientes. Na década de 30 desenvolveram as primeiras fórmulas que podiam limpar o cabelo sem causar danos. Na década de 60, surgiram os shampoos para combater a caspa, com propriedades antifúngicas e também antibacterianas. Desde então, foram criados uma enorme variedade de shampoos de tratamento para as diferentes necessidades do cabelo.
SHAMPOO ORGÂNICO
Quais as vantagens de um shampoo orgânico?
Os shampoos convencionais, possuem inúmeras substâncias prejudiciais para a saúde e meio ambiente. As principais substâncias são os sulfatos pesados, que podem origem a alergias e ressecamento no couro cabeludo. Os derivados de petróleo, além de fazerem mal à saúde, são poluentes. Por outro lado os shampoos orgânicos possuem uma composição completamente diferente, que traz benefícios para a saúde e meio ambiente.
BENEFÍCIOS DE USAR SHAMPOO ORGÂNICO
O shampoo orgânico é saudável e desintoxicante capilar. Com ingredientes naturais, garante as propriedades fitoterápicas dos ingredientes, promovendo uma limpeza saudável e profunda nos cabelos e equilíbrio para a forma natural dos fios. O seu efeito é suave e promove a desintoxicação do cabelo. Durante o tempo em que usamos produtos convencionais, as substâncias químicas vão-se acumulando no cabelo. O shampoo orgânico vai retirando aos poucos estas substâncias e promove a hidratação real, reconstrução e fortalecimento do fio. Até à desintoxicação total, o cabelo passará por um período de adaptação. No entanto a partir das primeiras lavagens, é possível começar a ver os resultados. Em pouco tempo, o cabelo ficará mais solto, com brilho e sem frizz. Para além disso, os shampoos orgânicos não contêm sulfatos pesados. Este componente é um detergente que inicialmente era usado como produto de limpeza. Por ser um agente muito agressivo, retira excessivamente a oleosidade do couro cabeludo, os lipídios (camada protetora dos fios) e os nutrientes naturais deixando o cabelo mais desidratado, seco e danificado. Os sulfatos pesados também podem causar o “efeito rebote”: o corpo começa a perceber a pouca oleosidade e produz em excesso para compensar.
Os shampoos orgânicos são feitos com ingredientes encontrados na natureza e não possuem ingredientes nocivos para a nossa saúde e para o meio ambiente como acontece nos produtos convencionais.
Principais benefícios
- Livre de substâncias químicas
- Amigo do meio ambiente
- Não resseca a pele
- Essencial para a hidratação
Shampoos Suta Spirulina
A nova linha de Shampoos Suta Spirulina Technology, é composta por fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural.
Disponível para venda em: