Blog, Vida Saudável

ACEITA UM GELADO DE BANANA E SPIRULINA?

Se há coisa a que não resistimos, é a um gelado fresco. Por isso, uma super dica de hoje vai para um delicioso e refrescante gelado de banana e spirulina. Não engorda e é um mimo para os nossos sentidos. Aceita?

Se já sabe que a Spirulina , uma microalga verde azulada, é considerada um superalimento porque contém uma combinação de ingredientes de que precisa, como proteínas, minerais (ferro, cálcio, magnésio, potássio e selénio), e vitaminas vitaminas (A, B, C, E …), então percebe que é uma fonte de energia exemplar.

Ao contrário do café, uma spirulina não afeta o sistema nervoso e, se bem equilibrada, ajuda a normalizar os níveis de colesterol, por isso é que é cada vez mais utilizado pelos desportistas em suplementos e em dietas com baixas calorias.

Para uns tem um sabor salgado, para outros um sabor neutro. Seja qual for o seu paladar, não vai resistir a esta receita super simples.

INGREDIENTES

Bananas maduras

Spirulina em pó

Corte as bananas às rodelas e coloque-as num saco de congelação. Deixe no congelador durante cerca de 2 a 6 horas. Quanto mais tempo ficar a congelar, mais firme ficar o gelado.
Após o tempo de congelação coloque como rodelas no triturador durante alguns segundos, e junte menos de metade de uma colher de chá de spirulina. Pare quando perceber que está cremoso.
Por último, coloque o gelado em taças, polvilhe com mais um pouco de pó de spirulina e sirva.

Pode também juntar pedaços de outras frutas, como morangos, por exemplo, para dar cor à sua sobremesa. Ou ainda juntar umas folhas de outras plantas, como cidreira ou hortelã … Não há limites.

Se sobrar algum pedaço, coloque num pool próprio para levar ao congelador, de forma a manter a consistência do seu gelado.

Experimente, não perde nada.