Blog, Ingredientes

CARDO-MARIANO

​ O cardo Mariano é utilizado como planta medicinal desde o século 4 a.C., porém, seu uso no tratamento de doenças hepatobiliares data do século XVIII.

O cardo Mariano possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, digestivas, diuréticas, regeneradoras e anti-sépticas, podendo ser utilizada para auxiliar no tratamento de enxaquecas, enjoos, varizes, problemas no baço ou na vesícula biliar.

Por facilitar o funcionamento do fígado, ajuda na eliminação de toxinas e, por isso, é muitas vezes utilizado associado a dietas para ajudar no processo de emagrecimento e para ajudar a pessoa a adaptar-se melhor ao aumento da atividade física.

Benefícios do Cardo Mariano:

O Cardo Mariano conta com inúmeras propriedades medicinais: é antioxidante, antissético, regenerador e diurético. É muito procurado também pelas suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas.

Estas propriedades derivam do principio ativo do Cardo Mariano – a silimarina, cujo papel reparador, nomeadamente no que respeita às células do fígado, é altamente valorizado.

A silimarina é responsável pela reparação hepática e ajuda reduzir a inflamação, agindo como um antioxidante. Desta forma, ajuda na eliminação de substâncias tóxicas e nocivas para o organismo humano.

Ao promover a limpeza do fígado, o extrato de Cardo Mariano é recomendado para amenizar problemas como a hepatite viral, a cirrose e a doença hepática crónica.

Ao ajudar a reconstruir as células deste orgão, o Cardo Mariano torna-se um grande aliado na remoção das toxinas corporais, já que o fígado é o órgão interno responsável pela desintoxicação do sangue e, como tal, do organismo.

Saiba mais sobre este ingrediente que está presente em https://sutacosmetic.com/produto/detoxificante-natural/

Back to list