Ingredientes Suta, Suta Blog

Criámos para si uma assinatura sensorial – SUTA IDENTITY

SUTA IDENTITY – Uma criação da SUTA que traz uma fragrância deliciosa e perfeita que vai tornar a sua experiência ainda mais incrível.
Para criar uma composição olfactiva, a SUTA junta 5 ingredientes em óleos essenciais inovadores e potentes que deixam a marca do cheiro nos produtos, criando um DNA olfactivo para o mesmo.
Uma fragrância é criada com base no que chamamos de pirâmide olfactiva, organizada pelas notas da composição, respeitando as matérias primas mais ou menos voláteis que evaporam de imediato.

Segundo a Fundadora da marca Mirela Suta , “para criar uma fragrância é necessário um conjunto de ingredientes que harmonizam e formam um cheiro agradável ao olfacto. O nosso desafio é causar um impacto positivo sensorial que atinja o maior número de consumidores possível.” – revela.
Para que a fragrância seja um sucesso, as etapas a serem seguidas são: conhecer o gosto do consumidor ao qual será destinado o produto, avaliar as tendências de mercado, hábitos e cultura do consumidor ou futuro consumidor.

Os 5 ingredientes escolhidos em óleos essenciais pela marca Suta para ser representada como fragrância de marca, valoriza o seu produto dando uma sensação de glamour, elegância e relaxamento. Ao mesmo tempo proporciona uma beleza que está integrada na saúde.
Os nossos óleos essenciais não contêm derivados sintéticos na sua fórmula. Dê preferência aos óleos puros e biológicos para garantir 100% das suas propriedades e evitar alergias e irritações.

Os 5 Óleos Essenciais SUTA são:

1 – ORANGE – A sua fragrância irresistível é sinónimo de alegria e prazer como o suave calor dos primeiros raios de sol da primavera. O Óleo Essencial Laranja Doce traz paz, calma, tranquilidade, equilíbrio, combatendo o desgaste físico e mental. O seu aroma ajuda a resgatar memórias positivas, trazendo de volta à tona a criança interior, com felicidade e leveza. Além disso, os aromas cítricos, de uma forma geral, trazem essa capacidade de proporcionar alegria, criam uma atmosfera leve e delicada.

2 – LEMON – O óleo essencial de limão tem um aroma fresco, puro e frugal.Obtemos este fantástico óleo cítrico através da prensagem a frio da casca da fruta de Citrus limon. Como resultado, o nosso óleo essencial é particularmente intenso e tem um aroma bastante semelhante ao da mesma fruta fresca. Graças ao seu aroma alegre e estimulante, Lemon é um excelente produto para ter à mão naqueles dias em que decide ficar a trabalhar até mais tarde.

3 – MANDARINE – O óleo essencial de mandarina proporciona alegria e ambiente calmo. Ele acalma e alivia o stress, bem como a ansiedade. Este óleo pode desempenhar as funções de sedativo, calmante, hipnótico, pacificador de mente e aumentar a autoconfiança. A sua função sedativa é melhor para relaxar e aliviar a desordem nervosa ou distúrbios.

4 – ORANGE FLOWER NEROLI– O óleo essencial de néroli é um dos mais apreciados no mundo da aromaterapia e é considerado o melhor óleo essencial para tratamentos de depressão e outros disturbios do sistema mental e emocional como tensões nervosas, estados de choque, stress e hiperactividade em crianças e adultos. Também é excelente para meditação e relaxamento.
O seu preço mais elevado deve-se a enorme quantidade de flores necessárias para sua extração, que é manual. A cada 2,5 toneladas de flores, obtém-se aproximadamente 1 litro de óleo essencial.

5 – CHYPRE WOODY PATCHOULI – O óleo de Patchouli tem um aroma rico, forte, caloroso, herbáceo e docemente almiscarado. Tem um efeito de equilíbrio nas emoções e expulsa a letargia, enquanto aguça a inteligência, combate a depressão e a ansiedade. Diz-se também que ajuda a criar uma atmosfera propícia ao amor…
Aroma sensual, doce e almiscarado, o óleo é credenciado como afrodisíaco estimulante, pungente, sobrepõe-se a cheiros desagradáveis.