Ingredientes da sua Marca

Os benefícios desta microalga Spirulina na regeneração da pele, cabelo e unhas

Ainda em 2017 quando saio  a primeira publicação sobre a nossa marca SUTA e o seu ingrediente principal a SPIRULINA na revista https://myzenmoment.com/spirulina-e-a-dermocosmetica/

As algas adquiriram destaque no desenvolvimento de produtos cosméticos, devido aos seus compostos bioativos e efeitos antioxidantes na pele. Gostaria de saber quais são as novidades em compostos bioativos de fontes naturais para o antienvelhecimento?

As microalgas despontam como promissores agentes antioxidantes anti-inflamatórios e antibactericidas. A utilização destes microrganismos em ativos de uso tópico para hidratação, tónus, estímulo da produção de colagénio e elasticidade da pele tem sido uma das principais tendências cosméticas, devido à promoção de regeneração da pele, cabelos e unhas a níveis celulares.

No decorrer da ação, por diferentes mecanismos, este tipo de microalga aumenta a síntese de colagénio e melhora a matriz extracelular. Adicionalmente, a composição destes organismos é muito rica a nível nutricional.

Propriedades funcionais e terapêuticas da Spirulina

Spirulina platensis é considerada a fonte mais rica de vitamina B12 da natureza e tem alto teor de aminoácidos. Diversos estudos comprovam que a composição bioquímica da Spirulina possui uma ampla gama de nutrientes essenciais como provitaminas, minerais, proteínas, ácidos graxos polinsaturados, como ácido linolénico e ácidos fenólicos, tocoferóis e caroteno que fazem com que a Spirulina platensis tenha grande potencial no desenvolvimento de produtos dermatológicos.

A Spirulina contém vitamina E e tirosina, conhecidos pelos seus poderosos efeitos de anti-envelhecimento. Os antioxidantes presentes na tirosina eliminam os radicais livres e diminuem o envelhecimento das células da pele. A Spirulina também é uma fonte maravilhosa de clorofila, contribuindo para que a pele retenha humidade, a principal chave para manter a aparência de uma pele mais suave e hidratada.

Uma desintoxicação  eficaz

A Spirulina provoca uma rotatividade celular célere, o que ajuda a pele a curar-se mais rapidamente. Aumentar o metabolismo
da pele funciona como truque para manter  um brilho consistente e saudável. Então,  os produtos à base de extrato de Spirulina eliminam, naturalmente, as células mortas que fazem com que a pele pareça pálida  e sem brilho. Conheça os benefícios  da Spirulina na aplicação  dermocosmética!

Pele TONIFICADA:

Se nota que a sua pele está cansada, os cremes específicos de Spirulina aplicada tópica podem fazer maravilhas. Com um alto teor de cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A, B-12 e E, a Spirulina trabalha ao longo do tempo para combater os radicais livres, purificando o seu sistema, restaurando assim a vitalidade da sua pele.

Propriedades do extrato de Spirulina:

• Melhora a elasticidade de pele;

• Retarda o processo de envelhecimento da pele;

• Estimula o metabolismo da pele
a nível celular;

• Regenera;

• Estimula a restauração de tecidos
afetados por cortes, pequenas feridas;

• Função anti-aging.
Durante milhares de anos, as pessoas têm tentado encontrar o elixir mágico da beleza com a promessa de uma juventude eterna. Hoje, a gama de cosméticos e máscaras de beleza está a tornar-se cada vez mais diversificada, sendo que os procedimentos de beleza são mais sofisticados, exóticos e exigentes.

Mas por que não usar as simples maravilhas que a natureza nos disponibilizou? Por que não regressar ao estilo puro e saudável que a natureza sugere? A natureza é deslumbrante e as suas criações são maravilhosas. Certamente que ouviu falar sobre as propriedades terapêuticas da Spirulina, uma alga verde-azul (também chamada “ouro verde”) e os efeitos milagrosos que exerce na saúde.
Este tratamento tornou-se um “elixir de vida” para muitas pessoas. Os procedimentos e tratamentos utilizados nas Clínicas Sorria seguem a metodologia dos tratamentos à base do extrato de Spirulina.