Criar sua própria linha de cosméticos pode ser divertido, mas também muito exaustivo. Porém, investindo tempo e esforço, essa pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. Descubra quais produtos você gostaria de ter em sua linha e encontre um laboratório ou distribuidor para produzi-los. Comece primeiro com uma pequena linha de produtos, apenas dois ou três, e aos poucos vá aprimorando. Conforme você começar a vender os produtos será possível adicionar outros cosméticos à linha mais tarde.
- Escolhendo os produtos e ingredientes
- Escolha as propriedades e particularidades nas quais você quer basear a marca: As característica da sua linha de produtos são o que a define e a destaca das demais linhas, encontre sua individualidade. Você pode, por exemplo, se concentrar em cosméticos naturais, orgânicos e veganos ou talvez produzir uma linha de luxo cheia de fragrâncias.
- Construa a marca pensando no que falta no mercado: Traga algo novo para o mercado de cosméticos. Pense no tipo de produto que você gostaria de encontrar e comprar, mas que não consegue e então estruture seus produtos em torno dessa ideia. Converse com as pessoas que você conhece e com profissionais da área. Descubra do que eles precisam e o que querem ver em um cosmético.Por exemplo, talvez os produtos que você adora consumir não existam em certas cores, com certas fragrâncias ou com durações específicas.
- Estude para escolher os ingredientes ideais para a sua linha. Passe um tempo pesquisando e estudando sobre os ingredientes disponíveis no mercado, dos mais comuns até os mais atípicos, e veja quais são suas qualidades e defeitos. Estude os cosméticos que você e as pessoas a sua volta consomem e veja quais são os ingredientes utilizados. Leia rótulos e acesse os sites das empresas para saber e entender quais são os componentes.