Blog

Branding

A importância em escolher o nome certo para sua marca de cosméticos

De acordo com alguns estudos feitos mais de 50% dos consumidores diz que a popularidade do nome de uma marca influencia a sua decisão durante uma compra.

Uma característica deste processo consiste em conseguir uma descrição, mesmo que de forma indirecta, dos seus produtos, e que também tenha um significado.

É importante que não utilize um nome que já esteja protegido por uma marca registada e também que não seja um nome semelhante a um dos seus concorrentes, de forma a evitar confusão entre as marcas.

O nome é uma parte da marca que deverá manter-se durante muito tempo e ter um impacto considerável na forma como os produtos são vistos pelo público.

Assim, é importante considerar algumas estratégias de pesquisa de marketing para recolher impressões acerca de possibilidades de nome de marca.

O nome tem a capacidade de evocar toda uma imagem. Um nome tem de ser relevante e atractivo, deve capturar a atenção e ser memorável de forma a ser recordado. Seja pelo seu caráter divertido ou pela boa dicção, todos estes são fatores que podem tornar um nome memorável.

Shopping cart
Sidebar
Os seus dados pessoais serão usados para melhorar a sua experiência de navegação e utilização do nosso site. Confira todos os detalhes na nossa Política de Privacidade - Termos e Condições.
Start typing to see products you are looking for.