Blog

COMO GARANTIR A HIGIENIZAÇÃO SEM SECAR A SUA PELE

Sabonete Menta e Árvore do Chá SUTA Spirulina Technology

Com certeza já viu, em toda a imprensa e redes sociais, que a melhor forma de se prevenir contra infeções é manter a correcta higiene das mãos e do corpo, com a lavagem frequente — antes das refeições, ao entrar em casa, após usar a casa de banho e sempre que sentir que estão sujas.

No entanto, ao usar o sabão com mais frequência, geralmente sentimos a pele mais ressecada ou até mesmo áspera, não é verdade?

Isso não acontece se usar o Sabão de Limpeza Antimicrobiano da SUTA. Disponível nas opções Alfazema ou Menta, o produto possui propriedades antimicrobiológicas sem, no entanto, deixar de lado a hidratação e cuidado com a pele, habitualmente encontrados nos nossos produtos.

O Sabão de Limpeza Antimicrobiano SUTA é formulado à base de óleos vegetais, Spirulina e óleos essenciais com acção antimicrobiana. O pH elevado (entre 9 a 12) e a presença de sais de sódio tornam o produto naturalmente resistente ao desenvolvimento de microorganismos. Ele pode ser usado para a higienização das mãos, face e mesmo do corpo todo, durante o banho.

 

Veja abaixo as propriedades conferidas pelos ingredientes do nosso sabão:

  • Os óleos essenciais de Alfazema, Menta e Árvore do Chá (Melaleuca alternifolia) são reconhecidos como antimicrobianos. O seu perfume agradável dá uma sensação de frescura, calma e é ao mesmo tempo medicinal.
  • O Azeite e a Manteiga de Karité hidratam e suavizam a pele.
  • O Óleo de Coco, além de bastante hidratante, confere ao sabão a característica de lavagem devido ao alto teor de ácido láurico (47%) e ácido mirístico (15%), os dois grandes responsáveis pela “detergência” (capacidade de lavagem) nos sabões.
  • Óleo de Rícino confere suavidade e duração da espuma ao sabão. Esta característica é muito importante pois faz com que a espuma seja mais espessa e duradoura, e adira mais à pele, ajudando na eficácia da lavagem.
  • A Spirulina é um protetor natural da pele.
  • Os óleos de lavanda e melaleuca perfumam e têm poder antioxidante.

A árvore do chá (Melaleuca alternifolia) é nativa da Austrália em terrenos húmidos e pantanosos da costa norte de Nova Gales do Sul. Da árvore do chá extrai-se um óleo muito aromático e antisséptico, que se comercializa de diferentes formas, sobretudo como loção para primeiras curas. O óleo da Melaleuca alternifolia é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico e como estimulador das defesas do organismo.

O sabonete SUTA foi formulado de acordo com as diretrizes oficiais atuais de higiene para limitar a propagação de infeções. Use-o para lavar as mãos, o rosto e até mesmo durante o banho — assim estará garantindo limpeza, proteção e, ao mesmo tempo, hidratação adequada para a sua pele.