Beleza, Blog

CREME DE NOITE: PORQUE É TÃO IMPORTANTE E QUAL DEVE ESCOLHER

Cada pessoa tem um tipo de pele diferente e precisa, portanto, saber escolher o melhor creme noturno com base no que você precisa será uma das chaves para ter uma pele perfeita.

O Creme de noite é um elixir com inúmeros benefícios para a pele, que tem a particularidade de ser aplicado à noite. É importante perceber como é que funciona o nosso organismo à noite. É durante a noite que se dá a reparação das células, além disto, a permeabilidade da pele é maior à noite, o que leva a uma perda de água e, por isso, é normal que esta fique mais seca. Uma vez que a regeneração da pele se dá durante a noite, é crucial que use ingredientes que sejam indicados para as suas necessidades, pois vão atuar diretamente sobre elas.

Enquanto os cremes de dia devem oferecer proteção contra fatores externos, como poluição e radiações solares, o creme de noite ideal para si, deve basear-se na nutrição, regeneração e na ação reparadora.

Fatores para escolher o melhor creme de noite

Idade

Uma pele de uma jovem de 20 anos não requer os mesmos cuidados de alguém de 30 ou 40 anos. Desta forma, a pele da faixa etária dos 25 anos, precisa de um creme nutritivo  e leve, mas que cuide da nutrição da derme.

Quando tem 30 anos, a nutrição deve ser maior e pode ser complementada com produtos de dermocosmética ricos em vitaminas, aminoácidos, minerais e oligoelementos para preservar a luminosidade e aumentar a elasticidade.

A partir dos 40 anos, a nutrição da pele deve ser muito mais profunda e deve ser combinada com produtos de dermocosmética destinados a combater os primeiros sinais do tempo, com antioxidantes e um grande poder regenerador, calmante e cicatrizante.

Tipos de pele

Pele oleosa

A maioria de nós irá passar pela experiência de ter a pele oleosa, causada pelo excesso de produção de sebo, em algum momento das nossas vidas. É importante saber cuidar da pele oleosa para evitar os sintomas de acne.

Se tem a pele oleosa deve optar por um tipo de creme no qual a nutrição provém de ingredientes como a água e evitar produtos com alto teor de óleo.

Recomendamos: https://sutacosmetic.com/produto/creme-matificante/

Pele Mista 

Não é seca, nem oleosa – a  pele mista é uma junção destas duas características bem marcantes do rosto. Com a zona T (formada pela testa, nariz e queixo) oleosa e nas restantes zonas a pele seca, sendo o principal objetivo de quem tem este tipo de pele é encontrar o equilíbrio entre essas duas condições.

As peles mistas requerem produtos de dermocosmética que sejam capazes de regular o excesso de sebo da derme e ao mesmo tempo nutrir as zonas mais secas.

Recomendamos: https://sutacosmetic.com/produto/creme-matificante/

Pele Seca 

As características da pele seca podem ser consequência de vários fatores, clima, alterações hormonais, banhos muito quentes, idade ou uso de alguns medicamentos. No entanto, existem várias maneiras de contornar os problemas que a pele seca possui.

A pele seca e danificada precisa de produtos ricos em água e que contenham óleos naturais capazes de se nutrir  sem causar brilho ou excesso de gordura, Repara, restaura e regenera a pele danificada pelo tempo.

Recomendamos: https://sutacosmetic.com/produto/creme-dermo-reparador/

Pele Acneica 

Com cuidados e produtos específicos, você pode ter uma pele muito mais bonita, uniforme e saudável.

pele acneica é um problema comum. Para este tipo de pele, é importante o uso de produtos com propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Estes são produtos que vão ajudar muito na recuperação dérmica, sem deixar marcas de cicatrização na pele.

Recomendamos: https://sutacosmetic.com/produto/creme-antiacne/

Pele Pigmentada

A pigmentação da pele desigual é um problema cutâneo comum. As manchas escuras – conhecidas como manchas da idade ou manchas provocadas pelo sol – ou zonas escuras de pele aparecem geralmente no rosto, nas mãos e noutras áreas do corpo expostas regularmente ao sol.

Para a pele pigmentada, além da nutrição e produtos que não contêm óleo, é importante que eles tenham na sua composição componentes que ajudem a regenerar a derme, aclarar o pigmento, tais como a Ficociana um componente principal de Spirulina.

Recomendamos: https://sutacosmetic.com/produto/creme-despigmentante/