Blog

DICAS | PARA UM PEQUENO-ALMOÇO NUTRITIVO

Aproveite o verão para introduzir na primeira refeição da manhã alimentos nutritivos que lhe forneçam energia para o resto do dia. O pequeno-almoço é mesmo fundamental para a sua saúde e para manter o peso certo. E sim, o café também faz parte. Bebido com moderação e sem açúcar.

Se estiver com muita pressa recomendamos um batido de Spirulina com banana. A microalga dá energia e é excelente antioxidante, já a banana é uma fonte de potássio e fibra, que pode ajudar a manter a pressão sanguínea saudável. Além disso, a banana ainda contém amido resistente, que ajuda à digestão.

Claro que uma chávena de café é a sugestão para acordar e dar início a mais uma jornada. Essa sensação de que despertamos mais depressa é conferido pela cafeína. Mas o café tem outros benefícios para a saúde. Devido aos seus antioxidantes, o café ajuda a combater as inflamações.

De acordo com a Associação Americana de Diabetes, ao contrário do que se pensava, beber café regularmente não constitui um risco para desenvolver diabetes. No entanto, é de evitar o consumo de café com açúcar ou cremes. Para o tornar menos amargo, junte leite.

PROTEÍNAS

Excelente fonte de proteína logo pela manhã é o iogurte grego. É também rico em cálcio e probióticos, que ajudam o sistema imunológico. Os probióticos são bactérias reconhecidamente benéficas e que podem ser encontradas em iogurtes, queijos e leites fermentados.
Delicioso mesmo é juntar a este iogurte espesso, cereais ou frutas como mirtilos, morangos, amoras ou framboesas. Estas frutas têm poucas calorias, são ricas em fibras, além de conterem antioxidantes.

ÁCIDO FÓLICO

Outra opção é juntar aveia. A aveia contém uma fibra grossa que ajuda a que o organismo se sinta saciado bastante tempo. E ainda diminui o colesterol.
Diversos estudos têm vindo a demonstrar que pessoas que comem aveia ao pequeno-almoço se sentem mais cheias e por isso ao almoço não comem tanto.
A aveia é também excelente fonte de ácidos graxos, Ómega 3, potássio, antioxidantes e folato (ácido fólico) – uma vitamina B.
A aveia é uma potência nutricional e ideal para quem tem excesso de peso. Aliás, quem está em situação de peso a mais deve optar por aveia no lugar de outro tipo de cereais.

DRENADOR

Se ainda assim não for suficiente, sugerimos o Drenador Suta Spirulina Technology, com a vantagem acrescida de combater problemas de pele. Trata-se de um suplemento que, graças à combinação dos seus ingredientes com os múltiplos benefícios da Spirulina Platensis, tem o poder de contribuir para a perda de peso. O hibisco, que integra este produto, é um antiespasmódico, anti-inflamatório, antioxidante natural, diurético e auxiliar nas dietas de emagrecimento.

(Créditos:Imagem DR)