Blog

EMAGRECER | 5 TRUQUES PARA PERDER PESO SEM FAZER EXERCÍCIO

Obcecada com dietas e exercícios da moda para eliminar aquelas gordurinhas acumuladas durante o inverno? Então este artigo é para si. A Ciência tem vindo a provar que é possível emagrecer e até ter uma cintura de vespa sem fazer exercício.

É claro que a prática de qualquer atividade física é uma das chaves do sucesso da perda de peso, uma vez que ajuda a queimar calorias. Mas inúmeros especialistas defendem que este não deve ser o único foco.

De acordo com Petronella Ravenshear, especialista em nutrição, a ideia de que “precisamos de nos exercitar para perder peso, não é verdade”. Diversos estudos apoiam a opinião da especialista britânica e membro do Instituto Britânico de Medicina Funcional.

Um estudo recente, publicado na revista Current Biology, indica que apesar do exercício físico ser importante, a verdade é que uma dieta alimentar equilibrada, não só é benéfica para a saúde em geral, como promove a perda de peso mas, fundamental, também ajuda a mantê-lo. Este mesmo estudo avança ainda que, deste modo, a perda de peso é 75 por cento de dieta e 25 por cento de exercício.

Os especialistas alertam, contudo, para as questões de metabolismo. Ou seja, nem todas as pessoas emagrecem da mesma maneira e com a mesma rapidez. Petronella aponta três causas do metabolismo lento: antibióticos, desidratação e stress.

Portanto, está mais do que provado que fazer uma alimentação saudável e praticar algum exercício é o caminho certo para eliminar essas gorduras que o Inverno escondeu.
Agora que já acredita, vamos aos truques:

ÁGUA, CAFÉ E DORMIR BEM 

 

1 – BEBER ÁGUA. Estudos indicam que se beber água meia hora antes das refeições, aumenta em cerca de 44 por cento a perda de peso ao longo de 90 dias.

 

 

 

2 – COMER DEVAGAR. Comer muito depressa leva, com o tempo, ao aumento gradual de peso. Comer lentamente, na maioria das pessoas, aumenta as hormonas intestinais responsáveis pela saciedade.

 

 

 

3 –  PEQUENO ALMOÇO. Um bom pequeno almoço, rico em proteínas, reduz o desejo de ingerir calorias ao longo do dia. Assim, coma ovos, abacate, toranja e até cereais, desde que não tenham açúcar.

 

 

 

4 – DURMA. Dormir bem é fundamental. Uma má noite de sono é um dos maiores fatores de risco para o aumento de peso. Estudos epidemiológicos indicam que a curta duração do sono tem sido associada à obesidade.

 

 

 

5 –  CAFEÍNA. Se gosta de café ou chá, então beba, pois está provado que a cafeína, que se encontra em ambas as bebidas, pode aumentar o seu metabolismo.

 

 

 

Além destas dicas, junte à sua lista uma ajuda extra, uma espécie de parceiro ideal para a sua missão na perda de peso. Falamos de um suplemento que a vai surpreender. Os laboratórios Suta Spirulina Technology desenvolveram o Termolipo, um suplemento alimentar com ingredientes únicos no combate à gordura. Na composição deste lipolítico/termogénico, encontra-se a piperina, que tem a vantagem adicional de ser uma substância termogénica, a qual contribui para atenuar a diferenciação das células acumuladoras de gordura, contrariando a obesidade.

(Créditos: Imagem DR/SUTA) 

Sugestão:

Termolipo

VEJA OS NOSSOS PRODUTOS