Blog

EMAGRECER | COMO TER UM CORPO ELEGANTE PARA O VERÃO?

Os laboratórios Suta Spirulina Technology criaram dois suplementos que ajudam a ficar em forma a tempo de ir para a praia. Saiba como é que homens e mulheres podem ganhar as curvas certas.

Homens e mulheres têm necessidades diferentes e quando se fala em perda de peso, a premissa mantém-se. Por regra o homem perde peso mais rapidamente, enquanto a mulher demora um pouco mais.
Os ritmos são diferentes mas ambos ganham vantagem se “souberem escolher os suplementos alimentares que garantem melhores resultados”, explica Pascale Cardoso, médica especialista na Clínica Sorria Estoril.

VANTAGEM MASCULINA

Um estudo publicado o ano passado na edição online do jornal ‘Obesity’, confirmou que, de facto, há diferenças específicas do género quando se trata de perder peso. O estudo contou com a participação de dois mil adultos, homens e mulheres, com sobrepeso e pré-diabetes, oriundos da Europa, Nova Zelândia e Austrália, e teve a duração de oito semanas.
O estudo implicou uma dieta de um determinado número de calorias, além de vegetais de baixas calorias, como pepinos e alface. Os homens perderam mais de 11 kg, já as mulheres viram o seu peso reduzir 10kg.

METABOLISMO

De acordo com Elizabeth Lowden, endocrinologista do Centro de Saúde e Cirurgia do Emagrecimento da Metabólico de Illinois, nos EUA, este estudo confirma que “qualquer mulher que fez dieta ao mesmo tempo que seu marido, percebe que os homens, geralmente, perdem peso mais rápido”. Além disso, as diferenças de género na perda de peso e os restantes resultados observados neste estudo, fazem todo o sentido fisiologicamente. “Os homens, graças à sua composição corporal, têm mais músculos e uma maior taxa metabólica do que as mulheres”, explicou a médica. Portanto, seria de esperar que perdessem peso mais rápido.

CAUSAS

Ainda assim, a especialista defende que este facto não deve desmotivar as mulheres, muito pelo contrário, porque o objetivo é perder peso e esse é conseguido.
Claro que há outros fatores que não foram tidos em conta neste estudo, como por exemplo, quantas dessas mulheres estavam na fase da menopausa. E este é um dado importante. Após a menopausa, a mulher tende a acumular gordura em torno da barriga, tal como os homens, e têm gordura metabolicamente ativa, o que, claramente, influencia os resultados.
Por este motivo, Pascale Cardoso explica que “vários fatores vão influenciar o efeito procurado (peso, altura, biótipo, sexo, atividade física e profissional, etc.), mas todos querem reduzir a gordura corporal, melhorar o aspeto e equilibrar o apetite”.

SUPLEMENTOS

Na verdade, a especialista refere pontos essenciais para evitar comparações, pois cada um de nós tem um historial biológico único. E mesmo tratando-se do mesmo género, os resultados serão certamente diferentes.

“Com uma dieta variada e equilibrada e um pouco de atividade física (caminhadas diárias, por exemplo), os suplementos Termolipo e Drenador Suta Spirulina Technology vão ajudar a reduzir o consumo de calorias e aumentar o gasto de energia”, explica Pascale Cardoso.

Estes suplementos, ricos em ingredientes que atuam ao nível do controlo do peso, quando aliados a uma alimentação saudável, como a Dieta Mediterrânica, ajudam a reduzir o excesso de peso e remodelam o corpo. Deixando-a/o pronta para vestir o biquíni ou o fato de banho, sem preocupações com as gordurinhas inestéticas.

ALIADOS

O Termolipo e o Drenador Suta Spirulina Technology contêm uma quantidade de ingredientes naturais que promovem a perda de peso, quando aliadas ao extrato de Spirulina Platensis.

SALSA

Esta erva é composta por óleos essenciais, flavonoides, clorofila, proteínas, vitaminas C e K, além de ferro, magnésio e cálcio, entre outros ingredientes.

HIBISCO

É considerado um aliado na redução do colesterol, mas também tem poder calmante, diurético e laxante.

CEREJA

A cereja tem uma forte ação diurética, anti-infeciosa e anti-inflamatória. É rica nas vitaminas C e A, em proteínas, cálcio, ferro, e pode auxiliar no controle da pressão alta, no fortalecimento da imunidade e na regulação dos níveis de ácido úrico no sangue.

Agora tem todos os motivos para incluir na sua rotina de cuidados do corpo, a toma destes suplementos recomendados pelos profissionais.
Para saber mais sobre os benefícios destes produtos, aconselhe-se com os especialistas credenciados das clínicas nossas parceiras.

(Créditos:Imagem DR)