skip to Main Content
pag_ingredientes

Ingredientes

Os produtos SUTA são elaborados com uma base 100% natural, sem derivados do petróleo e livres de elementos sintéticos. Confira os ingredientes que compõem os nossos produtos.

SPIRULINA

Cyanobactéria

Considerada um superalimento, esta micro alga tem quantidades elevadas de muitos micronutrientes, contém aminoácidos, que são componentes importantes de proteínas necessárias para o crescimento e reparação dos nossos corpos. É ainda composta por vitaminas e minerais, cálcio, ferro, magnésio, selénio, manganés, potássio, zinco, iodo, compostos de metalotioneína, clorofila e carotenoides antioxidantes e um Ácido gama-linoleico (GLA), um ácido graxo (gordo) importante para o coração e articulações.

(VEJA AQUI )

Créditos:Imagem DR

CAMOMILA

Planta

Reconhecida como erva medicinal de múltiplos benefícios, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antimicrobianas e antialérgicas. Tem ainda um efeito relaxante e por isso é muito utilizada para chá.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

ÓLEO DE AMÊNDOA DOCE

Prunus Amygdalus Dulcis

Contém proteínas, zinco, cobre, aminoácidos (ácido glutâmico, ácido aspártico, arginina), ácido fólico, tocoferol alfa e zinco, que são muito úteis para o tratamento de doenças da pele. O óleo de amêndoa contém vitaminas A, B1, B2, B6 e pequenas quantidades de vitamina E e D. Também é rico em ácidos graxos mono e polinsaturados, minerais e glicosídeos. Devido à vitamina E, o óleo de amêndoa tem capacidade antioxidante que protege as estruturas celulares vitais, neutralizando os radicais livres.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

CALÊNDOLA

Kalendulae

O extrato de calêndula tem um efeito anti-inflamatório e estimula a circulação sanguínea nos tecidos Contém óleo essencial, flavonoides, polissacarídeos, taninos, carotenoides, saponinas e anti-inflamatórios, hidratantes, efeitos anti-irritantes. O nome botânico “calêndula” vem da palavra latina kalendulae. O povo romano chamava esta planta de ‘girassol’, porque as flores se abrem ao amanhecer e fecham ao entardecer.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

MACADÂMIA

Planta

Originária da Austrália, a macadâmia tem uma composição muito rica em ácidos gordos, com predominância para os ácidos gordos insaturados. É uma planta rica em antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres. Fontes de ‘gorduras boas’, fibras, proteínas, minerais e vitaminas. Reduz o risco de doenças cardíacas.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA

Fruto

O óleo extraído da semente de Rosa Mosqueta é um dos aliados da beleza natural, devido ao seu poder regenerador, quer ao nível de rugas e estrias, mas também de manchas da pele. Este fruto é também um hidratante natural, com elevados níveis de ácidos gordos polinsaturados, linoléico, ácido oléico e linolénico.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

MANTEIGA DE CACAU

Gordura natural

A manteiga de cacau é uma das gorduras mais estáveis, contendo antioxidantes naturais. Devido à sua textura suave é utilizada para vários pratos e para vários alimentos, como o chocolate. É também usada para sabões e cosméticos. Tem triglicéridos e três ácidos graxos.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

ÓLEO DE ARGAN

Planta

Retirado das nozes da Agânia, uma planta que existe apenas no sul do Marrocos, o óleo de argan é o extrato retirado das nozes. Fonte riquíssima em ácidos graxos essenciais, ômega-6 e vitaminas A, D e E,  as quais são essenciais para cuidar da saúde da pele. E também do cabelo. Potente hidratante e antioxidante, ainda protege dos raios UV.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

ÓLEO DE COCO

Alimento

O óleo de coco é composto por triglicerídeos, é excelente para queimar gorduras, melhorar os níveis de colesterol e faz muito bem à pele, a todos os tipos. Previne o descascamamento, previne a psoríase e o eczema. É um excelente hidratante e torna a pele mais macia. Dele é extraído o  cocoato de potássio, um sal de potássio que se origina dos ácidos graxos presentes no óleo de coco. Enquanto o óleo de coco é comestível, o cocoato de potássio não. Esta substância, também conhecida como sabão de potássio coco, é um líquido que contém glicerina, um hidratante. O cocoato de potássio é utilizado para fazer sabonetes e champô.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

ÁCIDO HIALURÓNICO

Fórmula

É reconhecido na medicina e nos cosméticos como uma molécula que  contribui para a hidratação intensa da pele. O ácido hialurónico de baixo peso molecular entra muito mais facilmente nas camadas profundas da pele, rejuvenesce a pele e contribui para a sua saúde.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

ALOÉ VERA

Planta

Esta é uma planta que cresce selvagem em climas tropicais e é cultivada para uso agrícola e medicinal.É usada em bebidas, loções para a pele, cosméticos ou pomadas para pequenas queimaduras. Tem, portanto, poder cicatrizante, regenerador. As pesquisas científicas comprovam a eficácia dos extratos de Aloe vera, quer para fins cosméticos ou medicinais.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR

HAMAMÉLIA

Árvore

É uma árvore de folha caduca que pode atingir os cinco metros de altura. As suas folhas, ovais e denteadas, são inodoras mas de gosto amargo. Em fitoterapia são utilizadas as folhas e a casca. Tem propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e acção anti-hemorrágica. É utilizada para problemas de pele, varizes, hematomas e inflamações nos olhos.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

AVEIA

Planta

A aveia-comum, Avena Sativa, é uma espécie botânica. Fonte de fibra, a aveia é geralmente considerada um alimento saudável e nutritivo. Contém propriedades saudáveis que ajudam a baixar o colesterol.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR 

LIMÃO

Fruto

É o fruto de uma pequena árvore de folha perene originária da região sudeste da Ásia, da família das rutáceas. Há várias espécies. Em Portugal também.  Estudos epidemiológicos associam a ingestão de frutas cítricas a uma redução no risco de várias doenças. O limão também mostra alguma atividade antimicrobiana.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR

HORTALIÇA

Fonte de Vitamina E

O Tocoferol também conhecido como vitamina E, é o principal antioxidante lipossolúvel no plasma e na membrana dos tecidos. É um antioxidante carregado de radicais livres para reduzir o estresse oxidativo. É encontrada em muitos alimentos, como óleos vegetais, cereais, leguminosas, lacticínios, gema de ovo e hortaliças com folhas verdes.

 

(VEJA AQUI)

Créditos:Imagem DR

HIBISCO

Arbusto

É usado como anti-espasmódico, anti-inflamatório, antioxidante natural, diurético e auxiliar nas dietas de emagrecimento. Também há indicações da sua utilização no combate a problemas respiratórios e problemas de pele.
As flores do Hibiscus sabdariffa são ricas em mucilagem, uma mistura complexa de polissacarídeos que se transforma numa fibra gelatinosa quando a água é adicionada.
Créditos:Imagem DR

Back To Top