Blog

MÁSCARA | O ‘MUST’ DA SUA ROTINA DE BELEZA

Sabia que as máscaras faciais são grandes aliadas da sua pele? É verdade. Elas são o ‘must’ da sua rotina de beleza. No especialista, ou em casa, vai precisar de menos de 15 minutos para aplicar uma máscara e conseguir hidratar, clarear manchas e até combater a acne. Mas as funções das máscaras faciais não se esgotam aqui.

BARREIRA PROTETORA

Na verdade, as máscaras faciais também têm o poder de criar uma barreira protetora na pele do rosto, tão exposta às agressões dos agentes externos, como a poluição e até o stress. Depois da aplicação da máscara, a sensação de frescura é imediata, mas, mais do que isso, vai sentir a pele bastante suave. Como se tivesse passado por um rejuvenescimento.

As máscaras têm efeito purificante e calmante, além de nutrirem a pele do rosto. E o ideal, de acordo com os especialistas, é fazer a aplicação de uma máscara de 15 em 15 dias. Mas consulte o seu profissional habitual, pois só ele, após uma avaliação, poderá indicar o que é melhor para a saúde da sua pele.

Reserve 15 minutos para cuidar de si. Pode ser ao fim de um dia de trabalho. Sozinha ou com a ajuda de uma amiga, é importante descontrair e aplicar a máscara conforme indicação do seu especialista ou a informação que consta no rótulo do produto.

PASSO A PASSO

Como aplicar? É fácil. Comece por limpar o rosto com o leite de limpeza habitual. Procure eliminar todos os resíduos de maquilhagem. De seguida pegue no esfoliante facial e aplique-o no rosto com movimentos circulares e suaves. Uma operação que não deve demorar mais do que três minutos.

Depois lave e seque o rosto, mas sem arranhar a pele. Faça-o de uma forma suave e logo depois passe com o tónico específico para a pele do seu rosto. Deixe secar tranquilamente.
Assim que a pele estiver seca, aplique a máscara. Comece pela testa e vá descendo gradualmente. Deve fazer movimentos de dentro para fora, ou seja, do centro do rosto para fora. Cubra todo o rosto. A última zona a colocar a máscara deve ser o pescoço e aí os movimentos devem ser feitos de baixo para cima, portanto, partir do pescoço em direção ao queixo.

Após a aplicação da máscara, no rosto e pescoço (zona a não esquecer), aguarde pelo tempo recomendado, o qual não será mais do que 15 minutos. Não retire a máscara antes. Aproveite esse tempo para tratar de si: pinte as unhas, veja um filme ou uma série, planeie a sua semana. Terminado o tempo, aplique um hidratante com proteção solar e indicado para a sua necessidade de pele.

 

pele firme e radiante

 

PELE FIRME E RADIANTE

No final deste procedimento vai perceber e sentir como a sua pele está diferente. Muito mais firme. Muito mais radiante.
Seja qual for a sua necessidade de pele, há inúmeras máscaras calmantes (com extratos vegetais de camomila), nutritivas (à base de vitaminas A), hidratantes (com aminoácidos) ou rejuvenescedoras (com ácido glicólico e vitaminas A, C…).

Sendo que as peles sensíveis são mais delicadas, destacamos o Creme-Máscara Calmante Suta Spirulina Technology. Trata-se de um produto com um alto teor de nutrientes e emolientes, que restauram a película protetora e hidropídica da pele. Esta máscara, com o poderoso ingrediente Spirulina platensis, contém princípios ativos naturais com ação calmante, de alívio imediato, que a tornam perfeita para a dessensibilização da pele irritada e para aliviar a irritação epidérmica.
Quanto à aplicação, conforme poderá verificar, os laboratórios Suta Spirulina Technology aconselham que se aplique no rosto, pescoço e decote, de manhã e à noite. Após 10-15 minutos, remover o creme não absorvido com um disco de algodão. A aplicação recomendada é de 2 a 3 vezes por semana.

 

Sugestão:

Máscara calmante pele senível

VEJA OS NOSSOS PRODUTOS

 

(Créditos: Imagem SUTA/DR)