Blog

LIMPEZA | SABIA QUE LIMPAR A PELE, AJUDA À RENOVAÇÃO CELULAR?

Exposta ao sol, à poluição e a tantos outros agentes agressores, a pele é um escudo que nos protege de infeções, por isso precisa ser preservada. É, então, fundamental que faça, regularmente, uma limpeza à pele do rosto, especialmente ao final do dia.

Com esta ação na sua rotina de cuidados diários, não está apenas a prevenir o envelhecimento precoce da pele, mas também a ajudar a sua renovação celular.

De acordo com a dermatologista Mirela Suta, é imperativo “limpar a pele de manhã e à noite”. Opinião corroborada por Ben Kaminsky:

“A limpeza de pele à noite permite remover a maquilhagem, libertar a pele de impurezas, de células mortas e de excesso de oleosidade”, afirma o dermatologista norte-americano.

Segundo os especialistas, a pele liberta células mortas constantemente. Células estas que precisam ser eliminadas para que a ‘nova’ pele consiga respirar. Estima-se que, por dia, percamos perto de um milhão de células mortas em todo o corpo. Sendo o rosto a região do corpo mais exposto é fundamental eliminá-las, potenciado assim a sua saúde e uma aparência soberba.

Ben Kaminsky reforça também que, igualmente importante, é a limpeza matinal. “O objetivo é eliminar as toxinas, além de refrescar a pele, preparando-a para a maquilhagem, se for caso disso”, explica o médico. Refere ainda que, em caso de se ter pele oleosa, deve-se optar por produtos pouco oleosos. No caso de uma pela mais seca, recomenda um produto mais leitoso.

AUMENTA A HIDRATAÇÃO

Já percebeu que é essencial limpar a pele do seu rosto, correto? E porquê? Os benefícios da limpeza da pele são claros: aumenta a sua hidratação, regula a oleosidade, previne o aparecimento da acne, espinhas, mas também regula o seu PH, além de melhorar a firmeza e auxiliar a renovação celular.

30 A 40 DIAS DE INTERVALO

E quanto à periodicidade? De acordo com os especialistas, o tempo médio entre limpezas, depende muito do seu tipo de pele. Mas, de uma forma geral, as limpezas de pele devem ocorrer com intervalos de 30 a 40 dias. No entanto, aconselhamos que procure a avaliação de um especialista, pois só este profissional poderá avaliar com precisão que tipo de pele é a sua e quais as necessidades da mesma.

PRONTA PARA ‘BRILHAR’

Uma pele liberta de impurezas, de células mortas, com os poros desobstruídos, portanto limpa, está pronta para ser hidratada e cuidada. Deve optar-se pelos melhores produtos, prevenindo reações adversas. Por isso é tão importante consultar o seu especialista. Estamos a falar do maior órgão do corpo humano, do mais exposto e agredido, mas também do que é, por vezes, o mais negligenciado.

TECNOLOGIA INOVADORA

Os laboratórios Suta Spirulina Technology criaram uma gama completa de cuidados da pele à base de Spirulina, aliada a uma tecnologia inovadora e única em Portugal.

Com uma textura fina e aveludada, o Leite de limpeza facial Suta Spirulina Technology consegue uma pele limpa, sedosa e aveludada. O extrato de Spirulina combinado com a água floral de Rosa damascena confere à pele a elasticidade e o brilho que ela merece. A gama contempla produtos para peles sensíveis, maduras e com as melhoras propostas para as peles oleosas/acneicas. Mas fale com o seu especialista, pois só ele está apto a indicar o que é melhor para a sua pele.

(Créditos:Imagem DR)

Sugestões:

 

o Leite de limpeza facial consegue uma pele limpa, sedosa e aveludada.

Produto 1

Suta

Produto 2

Suta

Produto 3