skip to Main Content
ROSTO  | GINÁSTICA FACIAL COMBATE FLACIDEZ

ROSTO | GINÁSTICA FACIAL COMBATE FLACIDEZ

Estão em movimento contínuo, mas não se estão a exercitar. São mais de uma dezena os músculos do nosso rosto que precisam de ginástica específica. Para dar firmeza à pele, reduzir rugas e olheiras.

Ginástica facial? Sim, se para ter um corpo firme e tonificado recorre ao exercício físico, opta por uma dieta saudável e por cosméticos de qualidade, porque é que nesta equação esquece o rosto?!

Os músculos do rosto também precisam de se exercitar para não perderem tonicidade e firmeza. De acordo com especialistas, para tirar maior partido dos exercícios, convém fazê-los, pelo menos, três vezes por semana. Os exercícios não são complicados, até porque quase de certeza que fez caretas na infância. E, provavelmente, mesmo sem saber, de vez em quando até os faz. Ainda assim, se não os fizer em casa, procure uma clínica, onde os técnicos a/o ajudarão a fazer os exercícios certos para tonificar os músculos faciais.

PREPARE-SE

Qual a melhor idade para começar a exercitar os músculos faciais? Especialistas norte-americanos consideram que se deve começar logo depois de completar os 30 anos. É nesta altura que a pele tende a perder a firmeza devido à diminuição natural da produção de colagénio.

O ideal é fazer os exercícios à noite e no momento em que vai fazer a limpeza da pele, mas antes de aplicar qualquer tratamento.
Primeiro convém relaxar e depois trabalhar os músculos junto ao contorno dos olhos, para os quais deve usar produtos específicos, do pescoço, cantos da boca e queixo.
Os movimentos a fazer devem ser realizados lentamente. Primeiro vai estranhar, mas depois de entrar no ritmo tudo será mais fácil.

5 EXERCÍCIOS PARA O ROSTO

Os exercícios que se seguem parecem uma brincadeira de crianças e é mesmo assim que deve olhar para eles. Descontraia. Divirta-se. E deixe a sua pele mais tonificada.

1 – Macã do rosto

– Encha a boca de ar e esvazie-a, como se estivesse a encher um balão e repita este exercício dez vezes;
– Abra a boca ao máximo e diga a letra A;
– Com os dentes unidos, mova os lábios para a esquerda e para a direita e ainda para cima e para baixo;
– Torça os lábios para a esquerda e para a direita, sentindo a bochecha esticar;

2 – Rosto

Feche a boca e mova a língua de um lado para o outro. Repita o exercício dez vezes.

3 – Olhos / pálpebras

Para reduzir o inchaço nestas zonas, com as pontas dos dedos nas têmporas, feche os olhos durante 10 segundos.

4 – Testa

Coloque as pontas dos dedos nas sobrancelhas e tente movê-las para cima e para baixo. Repita o exercício pelo menos 15 vezes.

5 – Pescoço

Diga a letra X dez vezes, ao mesmo tempo que contrai os músculos dessa zona ao máximo. Exagere mesmo.

Procure incluir estes exercícios como um ritual nos seus cuidados de beleza. É, inclusive, uma forma de descontrair. Sem esquecer: sorria.

 

(Créditos:Imagem SUTA) 

 

Back To Top