Blog

ROTINA | PARA UMA PELE SAUDÁVEL, BONITA E BRILHANTE

Sim, é possível ter uma pele saudável, bonita e brilhante sem gastar muito. O truque passa por incluir três alimentos nas suas refeições e munir-se de produtos Suta que ajudam a ter uma pele ainda mais radiante.

Este é o trio que todos nós desejamos alcançar: ter uma pele saudável, bonita e brilhante. Obviamente que não é fácil obter, de um dia para o outro, uma pele radiante sem usar ‘toneladas’ de produtos ou aceder a uma quantidade de procedimentos invasivos. Mas é possível fazer este caminho optando por escolhas saudáveis.

Especialistas defendem aquilo que já ouvimos inúmeras vezes e não devemos ignorar: podemos obter uma pele suave e macia através do que comemos. Com base nesta premissa, recomendam morangos, chá verde e abóbora.

MORANGOS

Porquê morangos? Porque esta deliciosa fruta de verão tem uma dose elevada de vitamina C, maior do que a que se encontra na laranja. Portanto, os morangos têm excelentes propriedades antienvelhecimento. Diversos estudos, de acordo com a ABCNews, mostraram que pessoas que consomem vitamina C têm menos rugas e menos pele seca.

A vitamina C também combate os radicais livres e ajuda a prevenir danos celulares e colapso de colagénio.
Portanto, leve para a mesa morangos e outros alimentos ricos em vitamina C para uma pele suave e hidratada.

ABÓBORA

Este vegetal, que recebe a cor laranja dos carotenóides que contém, ajuda a combater as rugas e a neutralizar os radicais livres da pele. As vitaminas C, A e E, bem como as enzimas de limpeza da pele, podem ser encontradas na abóbora. Além disto, a polpa da abóbora contém antioxidantes importantes que ajudam a criar uma pele saudável

Porque é que combater os radicais livres é importante? Porque são eles que prejudicam as células e causam o envelhecimento precoce.

CHÁ VERDE

O chá verde contém antioxidantes que ajudam a combater a inflamação e a vermelhidão da pele. Há pesquisas que revelaram que o chá verde pode mesmo ajudar a reduzir o risco de cancro da pele. E como estamos na estação quente, o melhor é pedir já um chá verde bem fresquinho, no lugar de uma bebida gaseificada.

Claro que os resultados não são visíveis de um dia para o outro. É aconselhável beber uma a três chávenas generosas.

Com estas sugestões está a cuidar e a nutrir a sua pele de dentro para fora. E pode ajudar com os produtos certos para si.

A gama Suta Spirulina Technology tem resposta para todas as necessidades de pele.

(Créditos:Imagem DR)