Blog

SAÚDE | 7 BENEFÍCIOS DA SPIRULINA

Ajuda o sistema imunológico, nas alergias, na saúde cardiovascular e ocular, nas inflamações, no colesterol e promove a perda de peso. Estes são apenas sete, mas os benefícios da Spirulina são inesgotáveis e com resultados comprovados.

Há anos que a Spirulina é alvo de estudos que confirmam o seu poder na proteção da saúde e na prevenção da doença. As investigações continuam a prosperar e a sair dos laboratórios em compostos que podem fazer a diferença nas nossas vidas.

Não é por acaso que esta alga milenar continua a surpreender os investigadores. Pesquisas laboratoriais mostram que a spirulina tem ainda muito mais a dar à humanidade. Na África Central já está a fazer a diferença na vida de muitas crianças desnutridas, após a OMS ter considerado esta alga o superalimento do futuro.

 

A Natureza ao serviço da Ciência

 

 1 – REFORÇO IMUNOLÓGICO – Diversos estudos confirmam a reputação da Spirulina como um potente reforço imunológico. Estimula um microbioma intestinal saudável e pode combater a candidíase,  infeção provocada pelo fungo Candida. É particularmente importante controlar o desenvolvimento deste fungo quem tiver uma doença autoimune, como lúpus, síndrome de fadiga crónica ou fibromialgia. Mas atenção: consulte o seu médico especialista caso tenha alguma doença autoimune sempre que pretender mudar a sua dieta alimentar.

 

 

2 –  ALERGIAS – Estudos confirmaram que pacientes tratados com spirulina revelaram alívio dos sintomas associados à rinite alérgica,  como prurido, espirros e congestão nasal.

3 – SAÚDE DOS OLHOS – A degeneração macular relacionada à idade é uma doença degenerativa da retina que provoca uma perda progressiva da visão central e leva àcegueira. Com a dose certa desta alga, este problema pode ser retardado.

 

 

4 • INFLAMAÇÃO – Está provado que a spirulina é eficaz na redução da sensibilidade à dor. Ao inibir as prostaglandinas, que contribuem para a dor e a inflamação, a ficocianina da spirulina também pode ser útil contra as condições de dor crónica.

5 • SAÚDE CARDIOVASCULAR – Diabetes e saúde cardiovascular estão associados, por isso não é de estranhar que a spirulina tenha um grande potencial de ajuda a quem tem doenças cardiovasculares. Para estes casos, esta poderosa alga, cria melhores perfis lipídicos, controla a hipertensão e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos.

 

 

6• DIMINUI O COLESTEROL– A spirulina também demonstrou diminuir o colesterol ‘mau’ e, em alguns casos, elevar o colesterol ‘bom’ . Um estudo publicado no Journal of Nutritional Science e Vitaminology em 2010, descobriu que a spirulina reduz em 41% os níveis de colesterol LDL.

7 • PERDA DE PESO – Esta alga poderosa tem provas dadas na redução do peso Em 2008, um estudo concluiu que as dietas ricas em proteínas com alimentos como a spirulina, promovem a perda de peso e reduzem a fome.

 

Os laboratórios Suta Spirulina Technology há mais de uma década que se dedicam à investigação dos benefícios desta alguma azul-verde, tendo já no mercado suplementos com benefícios comprovados. Graças à C-ficocianina (da spirulina), presente no Ácido Hialurónico, que este suplemento apresenta efeito benéfico no perfil lipídico, sistema imunológico e antioxidante. Já o Termolipo nasceu para combater o excesso de gordura. Dois aliados para a sua saúde.

 

Sugestões:

 

 

 

 

 

 

 VEJA OS NOSSOS PRODUTOS

 

(Créditos: Imagem DR)