skip to Main Content
SÉRUM  | PARA QUE SERVE E PORQUE DEVO USAR?

SÉRUM | PARA QUE SERVE E PORQUE DEVO USAR?

Usado regularmente o sérum é um aliado à sua rotina de cuidados da pele que não deve dispensar. Porquê? Porque nutre a sua pele e ao nutrir torna-a mais jovem e saudável, além de ajudar a reduzir rugas, manchas e vermelhidões.

Junte ao seu desmaquilhante, tonificante e hidratante um sérum. Graças a uma maior concentração de ingredientes ativos, o sérum é um creme-gel cremoso que penetra profundamente nas camadas da pele.
De acordo com especialistas, os séruns ajudam a restaurar a humidade e a elasticidade da pele, regulando a sua produção de óleo. Os benefícios mais comuns incluem a hidratação, clareamento da pele e prevenção da acne. Isto, claro, se usados conforme as instruções, pois o seu uso excesso pode causar irritações ou erupções cutâneas.

Em caso de dúvida deve consultar o seu especialista habitual.
Há dermatologistas que recomendam o uso deste produto na pele, tanto de mulheres como de homens, o mais cedo possível, uma vez que acreditam que os séruns podem atrasar, substancialmente, os sinais de envelhecimento. Sendo que para isso também contribui uma dieta alimentar equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
Estudos confirmam que os soros funcionam mais rápido que os hidratantes e tornam a pele mais uniforme, mais firme e macia.

Os séruns também são à base de água, pelo que não contêm ingredientes agressivos com efeitos adversos. São, por regra, formulados com ingredientes ativos, como ácido hialurónico e antioxidantes que penetram na camada superficial da pele. É o caso dos séruns da gama Suta Spirulina Technology.

5 BENEFÍCIOS

São os ingredientes que compõem os séruns que lhes conferem os benefícios.

Vitamina C
É um ingrediente para o antienvelhecimento. Sendo, por isso, indicado para quem está entre os 30 e os 40 anos. Este componente potente constrói o colagénio e aumenta a humidade da pele.

Ácido hialurónico
Excelente a tratar a pele desidratada, sem o peso de cremes e emolientes.

Antioxidantes
Essenciais para proteger a pele contra o stress e danos ambientais. O betacaroteno, as frutas silvestres e os extratos de frutos, e de Spirulina, são ingredientes ativos de peso.

Plantas
Ingredientes naturais que ajudam a atenuar manchas e cicatrizes irritantes, assim como a pele irregular.

Anti-inflamatório
Ingredientes como a aloé vera são anti-inflamatórios de excelência. Ideais para as peles sensíveis, evitando vermelhidão e inflamação.

Todos estes ingredientes compõem os séruns Suta Spirulina Technology  Pele Sensível, Pele Acneica/Oleosa e Anti-Aging.
Embora os séruns faciais possam ser aplicados como qualquer outro produto, os seus benefícios serão maiores se respeitarem um determinado protocolo.
Assim, antes de aplicar o sérum, convém limpar cuidadosamente a pele do rosto onde será aplicado. A limpeza vai fazer com que retire da pele do rosto poeiras ou maquilhagem, elementos contaminantes que interferem depois com a absorção do soro.

OPERAÇÃO LIMPEZA

O que acontece se não limpar bem a pele? Esses elementos contaminantes, misturados com o soro, conduzem a riscos, como por exemplo, aumento da acne, pele sem brilho e irregular.
Utilize um bom desmaquilhante. Escolha o mais indicado para a sua necessidade de pele da gama Suta Spirulina Technology.
Depois de bem limpo, pode aplicar um creme tonificante.
Na aplicação do sérum, cuidado com a quantidade. Veja a dose recomendada. Por regra, a porção é do tamanho de uma ervilha.
O produto deve ser aplicado em movimentos circulares leves, mas firmes. Não deve esfregar a pele, nem puxar.
Os especialistas aconselham que espere cerca de 5 minutos antes de aplicar outros produtos da sua rotina de cuidados da pele.
Em caso de dúvida, questione o seu dermatologista, o seu técnico ou consulte um dos especialistas das clínicas Sorria, pois só estes profissionais poderão aconselhar sobre o melhor sérum para a sua necessidade de pele.

BENEFÍCIOS GERAIS

• Ajudam a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento
• Podem ajudar a reparar danos na pele e ajudar na cicatrização
• Podem reduzir a aparência de manchas de pigmentação
• Podem ajudar na produção de colagénio.

 

 

(Créditos:Imagem DR)  

Back To Top