skip to Main Content
SPIRULINA  | BENEFÍCIOS DE TRÊS VITAMINAS DA MICROALGA VERDE AZULADA

SPIRULINA | BENEFÍCIOS DE TRÊS VITAMINAS DA MICROALGA VERDE AZULADA

A SPIRULINA é uma fonte quase inesgotável de vitaminas, nutrientes de que precisamos consumir porque o nosso corpo não produz. Saiba (quase) tudo sobre os benefícios de três das vitaminas que integram a microalga.

A vitamina A é uma das mais importantes devido à sua composição antioxidante. É conhecida por fortalecer o sistema imunológico e por proteger a pele.

A vitamina K é lipossolúvel e essencial para o coração e os ossos; além de também estar entre as melhores para a saúde do sistema imunológico. A vitamina K que absorvemos da nossa dieta está relacionada com bactérias intestinais. A deficiência desta vitamina pode levar a doenças inflamatórias intestinais.

A vitamina E é um antioxidante muito poderoso que ajuda a aumentar a imunidade e a combater as infeções. A deficiência de vitamina E leva ao aumento de doenças infeciosas e tumores.

Pesquisas mostram que baixos níveis de vitamina E estão relacionados com problemas digestivos, incluindo a má absorção de nutrientes no trato digestivo. Isso leva a todos os tipos de problemas imunológicos, incluindo problemas da pele, problemas hormonais, distúrbios oculares, danos nos nervos e músculos.

Para a saúde da sua pele, os laboratórios SUTA criaram uma gama de produtos à base de spirulina, a microalga que contém estas vitaminas intensificadas porque associadas à spirulina. As vantagens para a pele são a dobrar, visto que, além das vitaminas que integrarem a spirulina, alguns dos produtos incluem percentagens de  outras vitaminas.

À PROCURA DAS VITAMINAS

Quando pensamos em vitaminas ocorre-nos logo a fruta. É verdade que grande parte das vitaminas se encontram em frutos, mas não só. Certo é que elas são essenciais à nossa saúde.

Saiba onde é que pode encontrar estas vitaminas:

 

 

Vitamina K
Morangos, salsa, folhas verdes, cebolinha, couve-de-bruxelas, nabo, espinafres, espargos, brócolos, pepino, repolho e couve-flor.

 

 

 

 

                                                         

                                                       

Vitamina E
Avelãs, amêndoas, sementes de girassol, manga, abacate, brócolos, espinafre, abóbora, pimentão, azeitonas, couve, tomate, couve-de-bruxelas e kiwi.

 

 

 

 

 

Vitamina A
Damasco, brócolos, cenoura, abóbora, laranja, espinafre e pêssegos

 

 

 

As listas não se esgotam aqui, é claro, já que muitos outros frutos  e legumes nos podem oferecer um elevado punhado de vitaminas. E, se não gosta de um legume, opte por um fruto, ou vice-versa. As opções são muitas. Importante é que não deixe de incluir estas e outras vitaminas na sua dieta alimentar.

Para a pele, fique com as sugestões de Suta Spirulina Technology aqui.

(Créditos:Imagem DR )

Back To Top