Blog

Spirulina e Emagrecimento

Emagrecer com Spirulina

spirulina é um dos super-heróis mais poderosos do mundo, capaz de grandes feitos na nossa saúde.

Nos últimos anos, a spirulina passou do anonimato para o estrelato e ganhou o estatuto de superalimento. Porquê? Sobretudo pela elevada concentração nutricional e pelos inúmeros benefícios. Mas o que pouca gente sabe é que esta microalga tem origem há mais de três mil milhões de anos.
Cresce e desenvolve-se no meio aquático – facto que explica a sua cor azul-esverdeada. É rica em vitaminas B, C, D e E, ácido fólico, minerais (potássio, cálcio, crómio, ferro, magnésio ou zinco), ácidos gordos essenciais, pigmentos como a clorofila ou o betacaroteno e, sobretudo, proteína – entre 55 e 70%.

Por promover saciedade, a spirulina pode sim ser uma aliada para quem deseja perder peso. É uma cianobactéria que, como as plantas, faz fotossíntese e é indicada para quem faz dietas de baixas calorias. Deste modo, é usada como um suplemento alimentar com o objetivo de complementar o consumo de nutrientes.

Spirulina e Emagrecimento

A spirulina ajuda a emagrecer porque aumenta a saciedade devido à sua alta concentração de proteínas e nutrientes, fazendo com que o corpo funcione melhor e a pessoa não tenha vontade de comer doces, por exemplo. Para além disso, a spirulina estimula o bom funcionamento dos intestinos possibilitando a desintoxicação do organismo, acelerando o metabolismo e reduzindo a retenção de líquidos.
Alguns estudos indicam que a spirulina pode melhorar o metabolismo das gorduras e da glicose, reduzindo a gordura acumulada no fígado e protegendo o coração.

Propriedades da Spirulina

A spirulina, além de ajudar a emagrecer, possui outras propriedades:

Efeito antioxidante

Por ter potente ação antioxidante e ser rica em vitamina A, zinco e selênio, a spirulina melhora os índices de triglicerídeos e colesterol, auxilia na prevenção de tumores e previne o envelhecimento precoce.

Fortalece a imunidade

A spirulina ajuda a fortalecer o sistema imunológico e, deste modo, promove a melhora da congestão nasal e de episódios de rinite alérgica.

Reduz a sensação de cansaço

A spirulina impede a formação de ácido lático nos músculos após a prática de atividade física. Esta ação faz com que haja uma redução na sensação de cansaço e previne dores musculares resultantes do exercício físico. Por ser um suplemento rico em ferro, magnésio e ômega-3, também ajuda na recuperação muscular.

A spirulina é muito utilizado na prevenção e como coadjuvante no tratamento de gordura localizada e obesidade.

Invista em si e na sua saúde!

Consulte e fique a conhecer os suplementos para emagrecimento da gama Suta Spirulina Tecnology, à base de spirulina.