Blog

SUTA | COSMÉTICA NATURAL PORQUÊ?

Optar por cosméticos naturais é dizer NÃO aos produtos criados com recurso a testes em animais, livres de petróleos e substâncias que prejudicam a saúde e o meio ambiente. É assim que a Suta produz.

A Suta Spirulina Technology orgulha-se de ser uma marca de dermo e nutricosmética sustentável e por isso amiga dos animais e do Planeta.
Esta é a sua abordagem à beleza integrada na saúde, tendo como ponto de partida a super alga spirulina. “Foi a spirulina que fez nascer esta marca”, sublinha Mirela Suta, CEO e criadora da Suta Spirulina Technology.

Os hábitos estão a mudar e as opções também, por isso há cada vez mais pessoas a apostar em tratamentos naturais, em produtos de origem natural e em atitudes sustentáveis para o Planeta.

A busca de alternativas naturais é uma constante e está, por isso, em crescendo. Optar por tudo o que não tenha um impacto negativo na Terra e que não polua o nosso corpo é, portanto, uma via.

Há quem defenda que este entendimento de beleza está em sintonia com o chamado ‘retorno ao básico’ e que não é mais do que usar aquilo que a Natureza nos oferece. E o benefício é partilhado.

PROTEGE O AMBIENTE

A linha de cuidados Suta Spirulina Technology, criada há mais de uma década, tem sido reforçada com novos produtos, mas todos eles respeitando a fauna e a flora, sem perder o foco na beleza e na saúde e que se traduz na proteção da pele.

A pele é o maior órgão do nosso corpo, já o dissemos aqui, pelo que, assim como temos cuidado com aquilo que comemos, também devemos ter cuidado com aquilo que colocamos em contacto com a nossa pele.

E se por um lado estamos cada vez mais informados, por outro, também há muita desinformação. Ou seja, todos sabemos que é essencial hidratar a pele diariamente, mas uma boa maioria ignora que pode estar a hidratar a pele com produtos derivados do petróleo, por exemplo.

Senão vejamos: já leu os rótulos de todos os produtos que usa? Ou que usou? Então dê um olhar agora e veja se, de facto, anda a fazer mal ao seu maior órgão.

A pele é a sua barreira protetora, mas não é impenetrável.

NÃO TESTA ANIMAIS

Imagine todos os potenciais poluentes que entram em contacto com a sua pele, desde os produtos de higiene pessoal, como o desodorizante, o champô, o sabonete de mãos… a lista é infindável.

Respeitar a rotina de cuidados com a sua pele e usar produtos naturais, ajudará a sentir-se mais saudável do que nunca.

As vendas de cosméticos naturais estão a crescer todos os anos e o cuidado da pele orgânico é mais popular do que nunca. A título de curiosidade, em 2014 o mercado global de cosméticos naturais certificados alcançou mais de 13 mil milhões de dólares, com a Europa a representar mais de 20% das vendas.

Nesse ano, os países com mais vendas foram a Alemanha, França e Suíça. Atualmente, estes números são maiores.

PRODUÇÃO EM AMBIENTE FECHADO

Então, voltemos à questão: Porque é que os cosméticos naturais são cada vez mais procurados? Pesquisas mostraram que as três principais razões para os consumidores comprarem cosméticos naturais, são os seguintes: não contêm produtos químicos, são mais suaves na pele e têm carácter ecológico.

Será verdade? Sim, a maioria das marcas de cosméticos naturais não faz testes em animais, não usa partes de animais nas suas fórmulas e a produção dos seus produtos respeita o meio ambiente. Sobretudo na UE, com a legislação a apertar deste 2003.

Os métodos de produção Suta respeitam o ambiente. A spirulina é produzida em ambiente fechado, em estufas especialmente concebidas para o produto – e há reaproveitamento das águas. Nada é desperdiçado.

Mas nem sempre é verdade que os cosméticos naturais são mais suaves na pele e, portanto, mais adequados, sobretudo para as peles sensíveis.
A verdade é que alguns ingredientes naturais podem ser potencialmente irritantes e até ser perigosos, alertam alguns especialistas. Alguns, dizem, podem até prejudicar a sua capacidade de cicatrização.

Nos Laboratórios Suta Spirulina Technology todos os produtos são devidamente testados por profissionais creditados antes de saírem para a loja.

Mais: os especialistas que trabalham com a marca, aconselham o consumidor a procurar o seu médico para se certificar de que não faz alergia a determinadas substâncias. Há pessoas que fazem alergia a determinadas ervas ou frutas, cujas essências podem integrar determinados produtos.

Tratar da sua pele com responsabilidade é o mote que move a marca Suta a oferecer uma gama de produtos naturais e princípios ativos hidro-nutritivos.

 

(Créditos:Imagem SUTA)