skip to Main Content
VIDA SAUDÁVEL  | EXERCÍCIO PARA TODA A FAMÍLIA

VIDA SAUDÁVEL | EXERCÍCIO PARA TODA A FAMÍLIA

Aproveite o fim de semana e leve a família a praticar exercício físico. Uma forma saudável de socializar e de contribuírem para a saúde e o bem-estar individuais e de grupo. Pedalar, caminhar, brincar com uma bola…. Tudo é permitido, pois qualquer tipo de atividade física, até a mais moderada, é saudável.

 

A prática de exercício é fundamental para a nossa saúde, já o sabemos, mas em boa verdade nem todos seguimos esta recomendação. Preferimos o elevador às escadas, optamos pelo automóvel em vez da bicicleta… enfim, são incontáveis as formas como damos a volta à questão só pela preguiça de dedicarmos 10 minutos diários à prática de exercício.

As recomendações dos especialistas apontam que os adultos devem praticar, pelo menos, 150 minutos de exercícios aeróbicos moderados por semana. Ou seja, caminhar, pedalar (bicicleta) e fazer atividades de fortalecimento muscular. Aconselhável é dividir aqueles minutos pela semana, mas há outras hipóteses.

Jennifer McDaniel, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética norte-americana, revela que pesquisas “mostraram que pequenos episódios de exercício durante o dia, em comparação com tempos de exercício mais longos por semana (20-30 minutos), podem ser igualmente benéficos”.

ESTREITAR LAÇOS

Para desespero de muitos de nós, nem sempre a agenda diária permite que possamos dedicar tempo útil a ao nosso corpo. Mas nada está perdido.

Seguindo as dicas da especialista, no lugar de dedicar 30 minutos de uma vez ao treino, divida esse tempo em 10 minutos ao longo do dia. O ideal seria dedicar 10 minutos de manhã, à tarde e à noite. Para as manhãs dedique umas flexões, agachamentos e a caminhadas. À tarde, ou hora de almoço, a caminhada é uma boa opção e ao final do dia, além da caminhada, pode praticar-se ioga ou exercícios leves de relaxamento.

Mas voltando ao início: se durante a semana não houve tempo para dedicar ao exercício, a sugestão é que o faça ao fim de semana. Assim tem a oportunidade de envolver a família. É uma forma de estreitarem laços, de socializarem, de desfrutarem da companhia uns dos outros e ainda de praticarem juntos uma atividade saudável.
Com as crianças 30 minutos passam depressa e as sugestões são muitas, desde passeios, a jogos ou ‘corridas’ de bicicleta.

AJUDA O CORAÇÃO

A prática de atividades ao ar livre, não só é saudável do ponto de vista físico, como psicológico. Está provado que o exercício melhora o humor e protege contra problemas graves de saúde, como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e até doenças mentais, como depressão, conforme indica a www.diabetes.co.

Praticar exercício em grupo é mais motivador. E é uma forma de pais e filhos passarem tempo de qualidade juntos, além de ser uma forma de incutir aos mais novos hábitos de vida saudáveis.

E para ajudar aposte-se numa dieta alimentar equilibrada, com alimentos ricos em fibra,que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, cancros e diabetes, entre outras.

Mas se mesmo com a prática de exercício, sente que lhe falta algo, como perder aquelas gordurinhas que acumulou no Inverno, pode suplementar. Sendo que deve informar o seu especialista.

Para recuperar a forma, Suta Spirulina Technology tem uma gama de suplementos que, além de ajudarem a reduzir o EXCESSO de gordura corporal ( Termolipo ), também ajudam a emagrecer e a manter o organismo saudável – Drenador.

(Créditos:Imagem DR)  

Back To Top